sábado, setembro 21, 2024
24.9 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Bancários cobram nomeação de aprovados do concurso para o Banestes

O Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários-ES) cobra do Banestes a nomeação de aprovados no concurso para a instituição, realizado em agosto de 2015. Dos 14.411 aprovados apenas 56 foram nomeados. Enquanto não existe previsão para esta nomeação, os bancários do Banestes permanecem sobrecarregados, o que prejudica também o atendimento ao público.

De acordo com o diretor o Sindibancários, Marco Antônio Rodrigues de Oliveira, existem bancários lotados em agências que já estão com número reduzido de trabalhadores e atuando em outras em situações ainda piores pata “tapar buraco”.

O atendimento ao público fica prejudicado principalmente nas agências que têm apenas um caixa, já que ao longo da jornada de trabalho de seis horas o bancário precisa ir ao banheiro ou comer algo, deixando o caixa vazio.

Dos 56 convocados, 39 são técnicos bancários, 15 são analistas de tecnologia da informação e dois são analistas econômico-financeiros. Foram classificados no concurso 14.411 candidatos, sendo distribuídos em técnico bancário (11.968 pessoas), técnico de segurança do trabalho (534), analista econômico-financeiro (1.231), analista de tecnologia da informação – suporte e infra-estrutura (261), analista de tecnologia da informação – desenvolvimento de sistemas (403) e médico do trabalho (14).

Os bancários já se manifestaram pela nomeação dos aprovados em novembro de 2015, com o envio de um ofício para o banco cobrando as chamadas. Em dezembro foram feitas as 56 nomeações, mas o número é insuficiente diante do quadro deficiente e não garante boas condições de trabalho e de atendimento ao público.

Mais Lidas