sábado, setembro 21, 2024
23.8 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Bancários do Bradesco iniciam campanha salarial com mobilizações no Estado

As negociações nacionais entre os bancários e os representantes do banco Bradesco tiveram início nessa quinta-feira (16) com a primeira rodada. Os bancários da instituição lançaram a Campanha Nacional pela Valorização dos Funcionários do Bradesco, com mobilizações também no Estado.

No primeiro dia de negociações, os bancários do Estado realizaram uma mobilização em frente à agência do Bradesco do Centro de Vitória. Durante a ação houve panfletagem com o objetivo de apresentar para a população os principais pontos de reivindicação da categoria.

Os bancários pleiteiam plano de cargos, carreiras e salários com critérios claros e transparentes; remuneração total; auxílio educação para a primeira e segunda graduação, e pós-graduação; e extensão da rede de atendimento do plano de saúde.

Já a campanha realizada pelos bancários do Bradesco cobra da instituição melhores condições de trabalho, mais contratações, fim do assédio moral e das demissões.

O Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários-ES) considera que o atual modelo de gestão do banco expulsa o cliente das agências. Enquanto os funcionários sofrem com condições ruins de trabalho, sobrecarga, e assédio moral, os clientes também padecem nas filas do autoatendimento e no atendimento precário dos correspondentes bancários.

O Bradesco apresentou o último balanço em abril deste ano e obteve lucro líquido de R$ 4,2 bilhões, que é um valor 23,1% maior do que em 2014. Mesmo com este aumento de lucro, nos últimos 12 meses houve redução de 4.562 postos de trabalho na instituição.

Mais Lidas