Na última semana, os trabalhadores da empresa chegaram a ocupar a sede da prefeitura cobrando o pagamento dos salários. No entanto, além de não conversar com os trabalhadores, a Polícia Militar foi chamada para reprimir a manifestação.
Já o Ministério Público do Trabalho no Estado (MPT-ES) expediu a Recomendação 9/2017 determinando que o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), arque com o pagamento do 13º salários dos trabalhadores do grupo.
No fim de dezembro, foi realizada uma audiência de mediação entre os Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Pública no Estado (Sindilimpe-ES) e representantes da empresa, que terminou sem acordo, já que o grupo alegou não ter como arcar com o 13º pelo fato de a prefeitura não ter repassado o dinheiro do contrato.
Segundo a recomendação, formações davam conta da ausência de pagamento de faturas e débitos reconhecidos pela administração pública, em prazo superior ao que seria legalmente exigível e suportável pelas sociedades empresárias.