sexta-feira, setembro 20, 2024
27.1 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Diretores do Sindialimentação se reúnem com vice-presidente da Nestlé

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação do Estado (Sindialimentação-ES) se reuniram o vice-presidente de chocolates da Nestlé, Liberato Milo para cobrar garantias sobre a Chocolates Garoto, em virtude da proximidade de uma decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a compra da Garoto pela Nestlé.

No encontro, os representantes dos trabalhadores ressaltaram que a prioridade é a garantia no nível de empregos, a valorização da categoria e os postos de trabalho na fábrica da Garoto, localizada no bairro da Glória, em Vila Velha. Além disso, os trabalhadores exigem que a Garoto receba investimentos constantes, que possibilitem que a fábrica opere em capacidade máxima.

O vice-presidente da Nestlé garantiu que nenhuma solução apresentada ou aprovada pelo Cade passa pela desativação da Garoto, que, segundo ele, faz parte da história da multinacional no Brasil.

O julgamento da compra pelo Cade está previsto para a próxima segunda-feira (18). No parecer, o relator do processo, conselheiro Alexandre Cordeiro considerou que a Nestlé apresentou soluções que endereçam todas as questões que contemplam a proposta do ato de solução do colegiado.

O processo de compra – chamado pelo Cade de ato de concentração – foi judicializado em 2005, quando o colegiado recusou a operação na forma como foi apresentada na época.

Desde o anúncio da fusão das duas empresas o Sindialimentação luta para manter a fábrica da Garoto no bairro da Glória. Para a entidade, a manutenção dos empregos na fábrica, que podem ser ameaçados por uma possível fragmentação da Garoto. 

Mais Lidas