A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (10) com o subgerente administrativo do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases), Jurandir José da Silva Filho, para ouvir a posição da autarquia sobre a denúncia dos servidores sobre perseguição e assédio moral no instituto.
As denúncias foram feitas pelos servidores Renato Espinelli e Rivaldares Campos – designados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Socioeducativo (Sinases) – na sessão da última segunda-feira (3) da comissão.
Os servidores alegaram que há tratamento privilegiado a alguns funcionários do Iases, enquanto a diretoria age de maneira ditatorial, criando mal estar entre servidores que exercem a mesma função. Eles também apontaram que há transferências injustificadas de servidores na autarquia.
Na sessão desta segunda-feira , o diretor negou as denúncias justificando que as mudanças de turnos e horários são procedimentos administrativos normais e legais, e que as decisões foram tomadas para melhor funcionamento das unidades.