sábado, setembro 21, 2024
27.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Em greve, servidores da Ufes aguardam análise de proposta pelo governo federal

s servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Estado (Ufes) preparam diversos atos surpresa nos campi da universidade para a próxima semana, como programação da greve da categoria, que completa 120 dias nesta segunda-feira (28).

Os trabalhadores vão permanecer em greve por conta do atraso do Ministério do Planejamento (MPOG) em analisar o termo de acordo que a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) apresentaria na última quinta-feira (24).

O ministério, no entanto, alegou que não tinha como fazer a análise da minuta por conta do excesso de reuniões com outras categorias e pediu prazo até a terça-feira (29) para analisar o termo. A previsão é de que o MPOG e a Fasubra se reúnam na quarta-feira (30).

A assembleia geral dos servidores, por conta dos atrasos, será realizada na próxima sexta-feira (2) e vai reunir servidores dos campi de Goiabeiras, Maruípe, São Mateus (norte do Estado) e de Alegre, na região sul.

A categoria não conhece a proposta que está sendo negociada em Brasília. A única informação que tem é que ela prevê reajuste salarial de 10,8%, divididos em dois anos.

Além disso, o governo recuou com a previsão de pagar a primeira parcela de reajuste salarial, de 5,5%, em agosto, e ela deve sair em janeiro de 2016. Deve haver também outro reajuste de 5% no salário em 2017, além do aumento do intervalo entre os níveis das carreiras para 3,9% também em 2017.

Mais Lidas