sábado, setembro 21, 2024
28.3 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Em protesto ao governo do Estado, servidores vão distribuir pão e água à população

Os servidores públicos estaduais representados pelas entidades reunidas pelo Fórum das Entidades dos Servidores do Espírito Santo (Fespes) realizarão, no dia 28 de outubro, a “descomemoração” do Dia do Servidor, celebrado nesta data. A manifestação tem o objetivo de mostrar à sociedade o tratamento dado pelo governo Paulo Hartung (PMDB) ao funcionalismo.

Durante o protesto, os servidores públicos vão servir à população água, pão e sopa em alusão ao tratamento que o governo Hartung vem dando aos serviços públicos e aos trabalhadores.

A concentração dos servidores está marcada para as 8 horas do dia 28 de outubro na Praça Getúlio Vargas, no Centro da Capital. Os servidores irão fazer uma assembleia geral seguida do ato público e distribuição do sopão, pão e água.

A manifestação segue o entendimento dos servidores associados aos 18 sindicatos e associações que, depois do “apagão” dos serviços públicos, no mês de outubro, definiram que seriam realizados novos atos públicos para cobrar do governo o atendimento às demandas em vez de deflagração de uma greve geral.

Além do ato público do dia 28 de novembro, os servidores também deliberaram a realização de assembleias setoriais para a discussão das demandas específicas de cada categoria do funcionalismo.

As principais reivindicações dos servidores públicos são a recomposição das perdas salariais dos últimos 12 meses, o estabelecimento de uma data base, o pagamento imediato do auxílio alimentação e a criação de uma mesa permanente de negociação com o governo.

 

Mais Lidas