sexta-feira, setembro 20, 2024
24.9 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Entidades fazem ato público em defesa da previdência e dos direitos trabalhistas

Nesta quinta-feira (22), às 15h na Praça Pio XII no Centro de Vitória, diversas entidades sindicais e da sociedade civil organizada irão realizar um ato contra os avanços das propostas do Congresso Nacional de retirada de direitos anunciados nas reformas previdenciária e trabalhista, bem como o Projeto de Lei (PL) 257/16 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16 e, que propõem sérios prejuízos aos serviços públicos, com congelamento de salários, fim dos concursos públicos e a terceirização e privatização irrestrita.

Na ocasião, o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES) realizará uma assembleia geral unificada para deliberar sobre a participação dos servidores públicos na paralisação geral que está sendo programada para a próxima quinta-feira (29) em todo o País.

O Sindipúblicos considera a participação dos servidores é de fundamental importância para evitar que o Congresso avance nas propostas de retirada de direitos, garantindo assim um serviço público de qualidade à toda sociedade.

O PL 257 desmonta os serviços públicos e penaliza a população. Ele acarreta no fim dos concursos públicos, demissões e privatização, aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14% e impede aumento de salário (inclusive de aposentados) por 20 anos.

Já a PEC 241/16 representa investimentos congelados por 20 anos para saúde, educação, transporte público, moradia, segurança, saneamento, e tudo que seja serviço do estado.

Mais Lidas