sexta-feira, setembro 20, 2024
21 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Entidades sindicais organizam mobilizações para a Greve Geral

Na próxima sexta-feira (28) estão sendo organizados atos públicos como adesão ao Dia Nacional de Greve Geral, com mobilizações em todo o País. No Estado, os servidores públicos farão uma assembleia geral unificada seguida de ato público em frente à sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no bairro Praia do Suá, em Vitória.

Além dos servidores públicos estaduais, os bancários também aprovaram adesão à Greve Geral em assembleia. A expectativa é que o Estado tenha uma das maiores mobilizações dos últimos anos.

Dentre os principais pontos rechaçados pelas entidades sindicais são as reformas da Previdência e Trabalhista, além da terceirização irrestrita. As entidades apontam que a Reforma da Previdência desmonta a Seguridade Social, beneficiando bancos e operadoras de previdência privada.

Já em relação à terceirização, as entidades apontam que a prática, expressa pela Lei nº 13.429, oriunda do Projeto de Lei 4302/98 – aprovado no Plenário da Câmara dos Deputados em 22 de março – precariza as relações de trabalho.

 
 
 

Mais Lidas