sexta-feira, setembro 20, 2024
24.9 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Entrega de cargos de confiança por procuradores do Estado é publicada no Diário Oficial

Na última sexta-feira (16) foram publicadas no Diário Oficial oito entregas de cargos em comissão por procuradores do Estado. A renúncia aos cargos de chefia foi decidida pelos procuradores em deliberação na assembleia da categoria, realizada em 30 de agosto, diante da negativa do governador Paulo Hartung (PMDB) em viabilizar o Fundo da Procuradoria Geral do Estado (PGE), com estimativa de ter R$ 20 milhões em caixa.

Os procuradores seguiram o exemplo dos auditores fiscais do Estado que também entregaram os cargos de confiança, inclusive de gerente tributário, regional e de fiscalização fazendária, além dos mandatos de membros das turmas de julgamento, em virtude da inércia do governo em negociar com os servidores.

Os procuradores, além de renunciarem aos cargos de confiança, também passarão a apoiar os demais servidores na luta pelo auxílio-alimentação e pela revisão anual dos vencimentos. Para os procuradores, a decisão de inviabilizar o fundo foi a gota d’água na interlocução já desgastada com atual governo.

Além da falta de autonomia e ingerência direta do governador, os procuradores também questionam a falta de condições de trabalho, reposição das perdas inflacionárias e a negativa de Hartung em conceder o auxílio-alimentação, contrariando inclusive parecer do colégio de procuradores.

Mais Lidas