sábado, setembro 21, 2024
24.9 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Explosão em caldeira da BR Distribuidora provoca a morte de dois trabalhadores

Uma explosão ocorrida na manhã desta quarta-feira (26) em uma caldeira de vapor da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, em uma área do Complexo de Tubarão, provocou a morte de dois trabalhadores de uma empresa terceirizada que presta serviços para a BR. A explosão foi originada em um tanque de combustível que alimenta a caldeira. 
 
O Corpo de Bombeiros trabalha no rescaldo do incêndio, mas ainda não foi possível identificar as vítimas. Uma comissão vai ser formada para investigar as causas do acidente. 
 
A área em que aconteceu a explosão foi arrendada pela Petrobras da Vale e comporta 15 tanques de armazenamento de combustível. 
 
De acordo com o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Estado (Sindipetro-ES), Paulo Rony Viana dos Santos, até que a comissão seja formada e se investigue as causas do acidente o que se fala é especulação. 
 
No entanto, ele acrescenta que a caldeira em que aconteceu a explosão tem certo grau de periculosidade. O sindicalista disse, também que é difícil explodir uma caldeira deste tipo, já que ela é completamente automatizada. 
 
No momento da explosão, os demais trabalhadores da área foram evacuados do local, que está isolado para que os bombeiros possam realizar o trabalho de rescaldo. Ainda não se sabe quando os trabalhadores retomam os trabalhos. 

Mais Lidas