sábado, setembro 21, 2024
23.8 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Fórum lança abaixo-assinado para instituição de data-base do funcionalismo

O Fórum Intersindical dos Serviços Públicos organizou um abaixo-assinado propondo um projeto de lei de iniciativa popular para a instituição da data-base para os servidores públicos estaduais.

A instituição da data-base é uma das principais bandeiras do colegiado, formado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos); Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados e Trabalhadores em Informática no Estado (Sindpd); Sindicado dos Servidores da Saúde (Sindsaúde); Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol); Sindicato do Pessoal do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização – TAF do Estado (Sindifiscal-ES); Sindicato dos Enfermeiros (Sindienfermeiros); Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário (Sindaspes); Sindicato dos Farmacêuticos do Estado (Sinfes); Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindijudiciários); Sindicato dos Bancários (Sindibancários-ES); e Intersindical Central da Classe Trabalhadora.

Até o momento, o governo Paulo Hartng (PMDB) não garantiu aos servidores a reposição das perdas inflacionárias nem o pagamento do auxílio-alimentação. Por isso, o Fórum Intersindical lançou o abaixo-assinado, que vai ser protocolado na Assembleia Legislativa depois de colhidas as assinaturas.

Os sindicatos que compõem o colegiado entendem que a fixação da data-base é um direito que não pode ser negligenciado pelo governo. Apenas no último ano as perdas salariais já ultrapassam 9,19%.

O fórum acredita que este é o momento de se intensificar a luta pela pauta de reivindicações do funcionalismo, com ações políticas, jurídicas e atos públicos para cobrar do governo a imediata abertura do diálogo, com a concessão de reajuste, fixação de data-base e pagamento do auxílio-alimentação a todos os servidores.

Mais Lidas