sábado, setembro 21, 2024
23.8 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Instalação de Ciretran em Santa Maria de Jetibá é questionada pelo Sindipúblicos

O município de Santa Maria de Jetibá, na região serrana no Estado, ganhou uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) nesta segunda-feira (13). No entanto, o órgão no município é composto apenas por servidores comissionados.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES), somente com pessoal, as despesas serão de mais de R$ 10 mil, fora as despesas operacionais. A entidade lembra que o gasto é feito em um momento em que o Estado instituiu uma contenção de despesas e em um município que é administrado por Eduardo Stuhr (PDT), pai de Wanderley Stuhr, presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão (Incaper) e aliado político do governador Paulo Hartung (PMDB).

Para o Sindipúblicos, ao instalar a Ciretran no município, somente com cargos comissionados e em um momento de contenção de gastos, é revelada a preferência por uma política de balcão de negócios em que tem negociado benefícios, seja pela liberação de verbas ou levando órgãos públicos para municípios para das emprego a amigos de políticos, sem a realização de concurso público, como prevê a legislação.

A entidade também salienta que é inaceitável que o atual governo insista no discurso de crise ao mesmo tempo em que continua “doando” altos valores em troca de apoio político, por meio de investimentos questionáveis. Além disso, enquanto o governo faz este tipo de política, nega ao funcionalismo a revisão geral anual dos vencimentos, processo que está garantido na Constituição Federal e que está isenta das regras estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mais Lidas