sábado, setembro 21, 2024
22.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

IPAJM realiza eleições para conselhos Fiscal e Administrativo nesta semana

Nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10) de agosto serão realizadas as eleições para os Conselhos Administrativo e Financeiro do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado (IPAJM).

As eleições serão realizadas on-line e presenciais e, no total, serão eleitos três membros para cada um dos colegiados, bem como os seus respectivos suplentes.

Pela base do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES), o advogado autárquico do IPAJM e atual diretor do sindicato, Rodrigo Rodrigues concorre como civil ativo à vaga do Conselho Administrativo.

Pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol-ES) estão concorrendo o agente de polícia civil e advogado Humberto Mileip ao cargo de conselheiro fiscal, além do investigador aposentado e advogado Jânio Jacinto Araújo para conselheiro administrativo/inativo; já os servidores do judiciário estarão sendo representados pelo técnico de contabilidade e oficial de Justiça aposentado José Antonio Namen Chalhub que concorre ao Conselho Fiscal/Inativo.

Também concorrem ao cargo de conselheiro do Conselho Administrativo do IPAJM Bruno Tamanini Lopes; Érica Batista de Castro; Talmom Ebenézer de Souza e Luiz Cláudio Nogueira de Souza. Entre os segurados inativos também concorrem Cláudio José Nogueira e Jair Gomes da Silva.

Para o cargo de conselheiro do Conselho Fiscal concorrem, entre os ativos, Charles Grilo Fuller; Rute Costa; e Adson Almeida da Silva. Entre os inativos está, além de Chalhub, Clertes Helena Alves Baier.

Como representante dos militares os candidatos apoiados pela Associação de Subtenentes e Sargentos da Policia e Bombeiro Militar (Asses) são o 1º tenente da PM, tenente Araújo, para a vaga no Conselho Administrativo e a subtenente da PM/ES, subtenente Célia Cei, para a vaga no Conselho Fiscal.

Dentre os militares da ativa também concorrem à vaga no Conselho Administrativo o sargento Ramalho; major Heron; e major Morais. Para o Conselho Fiscal concorrem tenente Fábio, major Fonseca e major Rogério.

Estão aptos a votar servidores efetivos ativos dos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo, bem como do Ministério Público e Tribunal de Contas.

 

Somente poderão participar do pleito os servidores nomeados que entrarem em exercício até 30 dias antes da publicação do Edital Convocatório, que foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 20 de junho deste ano.

Também votam inativos dos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo, bem como do Ministério Público e Tribunal de Contas, que até 30 dias antes da publicação do Edital Convocatório da eleição já tenha seu vínculo alterado pelo setor de Recursos Humanos para fins de aposentadoria, reforma ou reserva.

Os eleitores do Poder Executivo votarão pela internet e os eleitores dos outros Poderes, legislativo e judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas, votarão de forma manual, por meio de cédulas.

Mais Lidas