sexta-feira, setembro 20, 2024
23.3 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Materiais apreendidos em operações da Polícia Civil se deterioram em delegacias

A falta de uma destinação adequada a materiais apreendidos em operações da Polícia Civil tem tornado o ambiente nas delegacias do Estado ainda mais insalubre. Na Delegacia Regional de Vila Velha, em razão do início de uma reforma, os materiais apreendidos foram colocados para fora do prédio, evidenciando o problema.

Ficaram expostas ao tempo dezenas de máquinas caça-níqueis apreendidas, computadores, televisores, cadeiras, ferramentas de obras, capacetes e até lixeiras. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol-ES), a Polícia Civil não tem depósito ou local destinado para as apreensões, por isso, objetos, máquinas e até veículos se deterioram sem que sejam reaproveitados ou doados.

Na delegacia de Cariacica, os materiais apreendidos lotam salas e corredores e até mesmo o estacionamento. Além disso, veículos apreendidos ficam estacionados na rua, ocupando vagas que poderiam ser usadas pela população.

Em Vitória a situação não é diferente. No bairro Consolação, onde fica a delegacia, 11 carros apreendidos ocupam o canteiro central da rua da unidade policial, impedindo que pedestres usem o passeio, além de outros três carros ocuparem bagas pela rua.

Na Serra a situação é ainda pior. O acúmulo de veículos apreendidos dificulta o acesso de pessoas à Delegacia Regional do município. No local, até mesmo as viaturas têm dificuldade de encontrar estacionamento.

Mais Lidas