sexta-feira, setembro 20, 2024
22.7 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Moradores da Praia do Canto protestam contra o fechamento de agência do Banco do Brasil

Moradores da Praia do Canto, em Vitória, com o apoio do Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários-ES), promoveram um café da manhã nessa quinta-feira (23) para pressionar contra o fechamento da agência do Banco do Brasil no bairro, marcada para março. Na ocasião, os participantes também circularam um abaixo-assinado contra o fechamento da unidade, que faz parte da reestruturação do banco, e já conta com mais de 2 mil assinaturas.

A agência Rio Branco, que será fechada, terá carteira de clientes transferida para a agência Praia do Canto e uma parte para agências virtuais.

O abaixo-assinado será enviado para o Ministério Público Estadual (MPES) questionando o fechamento da unidade e alertando para os prejuízos causados à população local.

Os clientes da agência reclamam que a agência Praia do Canto, localizada na Reta da Penha, não tem estacionamento e fica em uma região movimentada e perigosa, o que representa risco principalmente para os clientes idosos, boa parcela dos da agência Rio Branco.

Para os lojistas da região, a agência também representa comodidade, por se localizar dentro do bairro e fomentar o comércio local, além de ser lucrativa.

Atualmente a agência Rio Branco tem 6,2 mil contas de pessoa física e 1,5 mil contas de pessoa jurídica, com um grande fluxo de atendimentos. Também tem um volume de aplicação e captação em torno de R$ 204 milhões. Além disso, a agência tem operações de empréstimos em torno de R$ 46 milhões.

A agência Rio Branco tinha 11 funcionários e alguns deles foram realocados, mas outros sequer sabem onde será o novo local de trabalho. Além disso, muitos bancários terão seus salários reduzidos, já que a reestruturação eliminará quase 130 comissões locais, que correspondem, em muitos casos, a quase metade do salário-base da categoria.

Mais Lidas