sexta-feira, setembro 20, 2024
24.9 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

MPES instaura inquérito civil para investigar falta de investimento na Guarda Municipal de Vitória

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Estado (MPES) instaurou inquérito civil para apurar eventuais atos de improbidade administrativa relativas à ausência de recursos e investimentos no âmbito da Guarda Civil Municipal de Vitória.

O inquérito, instaurado pelo promotor Dilton Depes Tallon Neto, vai investigar se há descaso da administração pública, por parte do prefeito Luciano Rezende (PPS) na destinação dos recursos para a Guarda.

No último ano foram diversas as denúncias de sucateamento das viaturas e de unidades da Guarda Municipal. Em junho deste ano, as viaturas chegaram a ser recolhidas da rua, prejudicando a atuação dos agentes.

A Guarda Municipal de Vitória teve 20 viaturas adquiridas na gestão do prefeito João Coser (PT), mas estes veículos estão sucateados.

Em vez de investir na manutenção das viaturas, a atual gestão gastou R$ 34,6 mil para o serviço de plotagem dos veículos, dando a ideia que as viaturas estão revitalizadas. No entanto, por dentro, os veículos estavam em situação precária, sendo que até mesmo o óleo do motor dos carros estava com o nível baixo.

No fim de 2015, 20 motos e duas viaturas da Guarda Municipal chegaram a ficar paradas por falta de pagamento do licenciamento anual. Além disso, não são raros os casos em que viaturas param durante o patrulhamento por problemas mecânicos ou até mesmo por falta de combustível.

Mais Lidas