sexta-feira, setembro 20, 2024
21 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Prefeitura de Vila Velha cria comissão para analisar caso de aprovados no concurso da Guarda Municipal

O prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), criou uma comissão para analisar as reivindicações dos aprovados no último concurso para a Guarda Municipal, realizado em 2014, e que não teve todos os aprovados empossados.
 
A criação desta comissão foi uma das reivindicações feitas por aprovados no concurso, pelo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores das Guardas Civis Municipais e dos Agentes de Trânsito do Estado (Sigmates), Gelcimário Norata da Silva, e pelo presidente da Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Vila Velha, Valter Siqueira em reunião com o prefeito no mês de março.
 
Os aprovados também cobraram na Câmara de Vereadores do município uma posição em relação ao concurso. Na ocasião, o presidente da Comissão do Concurso da Guarda Municipal, João Silva Costa Júnior, disse que se fosse preciso abririam mão da verba de estágio, por exemplo, mas para isso precisariam que a prefeitura prorrogasse o concurso e desse o último curso de formação.
 
São 112 candidatos que já passaram por todas as etapas do certame, só restando a convocação para o último curso de formação. O concurso foi concluído no início de 2015, com a realização dos testes físicos e psicotécnicos, que seguiram a prova objetiva. Além da chamada para o último curso de formação, os aprovados também pedem que a data de validade do concurso seja prorrogada.
 
Os candidatos aprovados acharam que o edital iria ser cumprido, mas a data de convocação para o curso de formação foi modificada do dia 7 de abril de 2015 para 2 de junho do mesmo ano, depois para 16 de julho, 30 de novembro e 16 de dezembro, sem nunca ser realizado. Com a mudança no comando do município, do ex-prefeito Rodney Miranda (DEM) para Max Filho, as negociações para a nomeação foram retomadas.
 
A gestão anterior prometeu que o curso seria realizado em janeiro de 2016, mas ele não foi feito. Na época houve denúncias dos candidatos, já que alguns deles estavam desempregados e pediram demissão dos empregos contando com a celeridade no andamento do concurso, o que não aconteceu.

Mais Lidas