domingo, novembro 10, 2024
23.3 C
Vitória
domingo, novembro 10, 2024
domingo, novembro 10, 2024

Leia Também:

Prefeitura de Vila Velha não concede reajuste para servidores pelo segundo ano consecutivo

Os servidores municipais de Vila Velha vão se reunir em assembleia geral unificada na próxima terça-feira (22) para debater a possibilidade de deflagração de uma greve geral diante da negativa da prefeitura do município da concessão de reajuste salarial pelo segundo ano consecutivo.

Nesta terça-feira (15), representantes da Frente Municipal dos Servidores de Vila Velha, que congrega nove sindicatos e associações que representam servidores do município, se reuniram com o secretariado do prefeito Rodney Miranda (DEM) que não sinalizou nem reajuste, nem concessão de auxílio alimentação, principais reivindicações do funcionalismo. Em 2015, não houve sequer a reposição das perdas inflacionárias do período para os servidores de Vila Velha.

A assembleia geral unificada vai ser realizada no Santuário de Vila Velha, às 18 horas da próxima terça-feira.

Durante o ano de 2015, os servidores realizaram diversos atos públicos cobrando valorização por parte da prefeitura de Vila Velha. Eles questionavam o fato de a prefeitura alegar que passa por uma crise para não atender às reivindicações das categorias, mas gastar altos valores em propagandas no horário nobre da TV e disponibilizar mais de R$ 1,5 milhão à empresa que administra o Pronto Atendimento (PA) da Glória.

Além disso, no ano passado, a administração municipal contratou, por quatro dispensas de licitação, empresas para obras orçadas em mais de R$ 2,3 milhões e aumentou em 37 o número de cargos comissionados só no mês de novembro.

Mais Lidas