sábado, setembro 21, 2024
22.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Rio de Janeiro Refrescos dá férias coletivas a empregados sem comunicação prévia

Os trabalhadores da Rio de Janeiro Refrescos Ltda., uma das unidades da Cola-Cola no Estado se depararam com o anúncio de férias coletivas para parte da equipe na manhã desta segunda-feira (23). A empresa deu férias remuneradas a 86 dos 874 empregados do Estado por 30 dias.

No entanto, o anúncio provocou dúvidas e apreensão nos trabalhadores, que procuraram o Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação do Estado (Sindialimentação-ES) que buscou a empresa para esclarecer as dúvidas.

No comunicado, a entidade ressaltou que os trabalhadores estavam na planta fabril sem saber o que fazer e sem informação alguma, o que gerou um clima de tensão na categoria. O sindicato também apontou que em nenhum momento a empresa procurou a entidade para comunicar qualquer mudança.

Somente depois da comunicação do Sindialimentação a empresa esclareceu que contratou uma assessoria externa para a realização de avaliações do processo fabril da unidade. Em um prazo de 30 dias e de posse desse relatório organizacional, a Rio de Janeiro Refrescos informou que apresentará ao sindicato um plano de ação para a unidade.

O sindicato vai se reunir com a empresa com a pauta de preservação dos empregos e de manutenção dos direitos dos trabalhadores.

Mais Lidas