sábado, setembro 21, 2024
22.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Santander não apresenta proposta satisfatória a bancários da instituição

Os bancários do Santander iniciaram a renovação do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de trabalho (CCT), mas a instituição propôs alterações em cláusulas que desagradaram aos trabalhadores, apesar de propor a renovação do aditivo na totalidade. A instituição não aceitou discutir neste momento questões importantes para os trabalhadores, como cláusulas de saúde e condições de trabalho.

Para o diretor do Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários-ES), Jonathas Correa, a discussão das condições de trabalho é tema central das reivindicações dos trabalhadores, por isso não abrem mão dessa discussão.

O banco também propôs alterações na cláusula de bolsa-auxílio estudo, o que foi rechaçado pelos trabalhadores, já que dificultaria o acesso ao benefício.

O Santander também não apresentou proposta em relação ao Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS), alegando não ter havido tempo hábil para a elaboração. No entanto, a expectativa do Sindibancários é que a proposta seja apresentada na próxima reunião.

Enquanto isso, os bancários vão continuar mobilizados para pressionar o Santander a negociar.

Na última terça-feira (22), os trabalhadores da instituição retardaram a a abertura da agência do Centro de Vitória para pressionar o banco a negociar termos satisfatórios do aditivo à CCT.

Atualmente, os trabalhadores do banco sofrem com a falta de empregados e com a pressão para o cumprimento de metas, problemas que resultam no adoecimento da categoria, tanto físico como psicológico.

Mais Lidas