sábado, setembro 21, 2024
28.3 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Servidores de Vila Velha fazem assembleia geral unificada para definir rumos do movimento

Os servidores municipais de Vila Velha realizaram, na manhã desta quinta-feira (10) a quarta e última assembleia geral unificada de 2015. Os trabalhadores fizeram, também, um ato público que contou com caminhada que saiu da Praça Duque de Caxias, no Centro do município, passou pelos acessos à Terceira Ponte, pelo Pronto Atendimento (PA) da Glória, terminando na praça.

Durante o protesto, os servidores manifestaram a insatisfação com a administração municipal, que já começou a perseguir os trabalhadores quanto ao cumprimento do ponto eletrônico, conforme denúncias que chegam aos sindicatos que compõem a Frente Municipal dos Servidores de Vila Velha. Os servidores reclamam que a prefeitura não estão respeitando o direito do trabalhador de participar de assembleias em que os interesses profissionais sejam objetos de discussão e deliberação, de acordo com a própria Lei Orgânica Municipal.

Com as assembleias, os servidores buscam a valorização por parte da prefeitura do município. Eles cobram reajuste salarial e auxílio alimentação, pelo menos, ou podem deflagrar greve geral em 2016.

Os servidores questionaram o fato de a prefeitura alegar que passa por uma crise para não atender às reivindicações das categorias, mas gastar altos valores em propagandas no horário nobre da TV e disponibilizar mais de R$ 1,5 milhão à empresa que administra o PA da Glória. Além disso, a administração municipal contratou, por quatro dispensas de licitação, empresas para obras orçadas em mais de R$ 2,3 milhões e aumentou em 37 o número de cargos comissionados só no mês de novembro.

Assim como os outros atos públicos realizados pelos servidores contra a administração do prefeito Rodney Miranda, este realizado nesta quinta-feira teve apoio da população.

A assembleia foi organizada pela Frente Municipal dos Servidores de Vila Velha, que reúne os sindicatos dos Psicólogos (Sindipsi); dos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal (Sindsaúdebucal); dos Odontólogos (Sinodonto); dos Guardas e Agentes de Trânsito Municipais (Sigmates); dos Farmacêuticos (Sinfes); dos Enfermeiros (Sindienfermeiros); dos Nutricionistas (Sindinutri); e o Sindicato dos Servidores Públicos de Vila Velha (Sinfais).

Mais Lidas