sábado, setembro 21, 2024
27.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Servidores de Vila Velha fazem assembleia para pressionar Rodney

Dez entidades de classe que representam servidores públicos municipais de Vila Velha se reuniram na Frente Sindical dos Servidores de Vila Velha para cobrar do prefeito do município, Rodney Miranda (DEM), a valorização do funcionalismo. Nesta segunda-feira (19), será realizada uma assembleia geral unificada, às 9 horas, em frente à sede da prefeitura, no bairro Coqueiral de Itaparica.

A Frente é composta sindicatos dos Psicólogos (Sindipsi); dos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal (Sindsaúdebucal); dos Odontólogos (Sinodonto); dos Guardas e Agentes de Trânsito Municipais (Sigmates); dos Farmacêuticos (Sinfes); dos Enfermeiros (Sindienfermeiros); dos Nutricionistas (Sindinutri); e dos Servidores Públicos de Vila Velha (Sinfais).

As entidades vão buscar juntas melhorias para trabalhadores de todas as áreas do funcionalismo. Os sindicatos pleiteiam reajuste de 23,67%, com definição de data-base; auxílio alimentação e seis dias de abonos anuais para todos os servidores.

A Frente ressalta que o servidor público de Vila Velha se sente desmotivado e humilhado, com salários mais que defasados, muitas vezes com condições precárias de trabalho, ausência de reconhecimento de seu valor enquanto profissional, falta de progressão na carreira e assédio moral.

Para a assembleia geral, os servidores já solicitaram que seja garantida a liberação de 50% dos trabalhadores, já que a participação do servidor público nos colegiados em que seus interesses profissionais sejam objeto de discussão e deliberação é respaldada por lei.

Mais Lidas