sábado, setembro 21, 2024
28.3 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Servidores de Vila Velha fazem nova assembleia geral nesta quinta-feira

Os servidores municipais de Vila Velha, reunidos pela Frente Municipal dos Servidores de Vila Velha vão se reunir nesta quinta-feira (19) em assembleia geral unificada para cobrar do prefeito Rodney Miranda (DEM) o atendimento às demandas de reajuste salarial e auxílio alimentação. A assembleia, seguida de ato público, será realizada em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no bairro Olaria e, de lá, os servidores passam pela Secretaria de Ação Social seguem em passeata para a Praça Duque de Caxias, no Centro do município.

Os trabalhadores cobram valorização ao funcionalismo pelo município, já que o salário em Vila Velha é o pior da Grande Vitória e o município é o único que não paga auxílio alimentação aos servidores, apesar de ser um direito garantido na Lei Orgânica do município.

Os sindicatos que compõem a Frente apontam que, em um momento histórico de lutas dos servidores, os gestores se recusam a apresentar uma contraproposta que atenda às demandas dos trabalhadores. Para as entidades, o servidor não está sendo prioridade para a atual gestão.

A assembleia desta quinta-feira será a terceira realizada pelos sindicatos, sendo que as duas primeiras foram feitas em frente à sede da prefeitura, no bairro Coqueiral de Itaparica. Na última, em 28 de outubro, data em que se comemora o Dia do Servidor, os trabalhadores chegaram a ocupar o saguão da prefeitura e fizeram uma passeata nas ruas do entorno da sede do executivo, que foi bem recebida pela população.

A Frente é composta pelo sindicatos dos Psicólogos (Sindipsi); dos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal (Sindsaúdebucal); dos Odontólogos (Sinodonto); dos Guardas e Agentes de Trânsito Municipais (Sigmates); dos Farmacêuticos (Sinfes); dos Enfermeiros (Sindienfermeiros); dos Nutricionistas (Sindinutri); e pelo Sinfais.

Mais Lidas