sexta-feira, setembro 20, 2024
27.1 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Servidores do IPAJM suspendem greve que durava 37 dias

Os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) suspenderam a greve que completou 37 dias nesta quarta-feira (19) depois de negociação com o Comitê de Gestão de Carreiras do Estado e com a diretoria da autarquia. A proposta foi a antecipação do prazo de estudo do novo Plano de Cargos e Salários para novembro, nele incluída a alteração do percentual de extensão da carga horária para 50%.

A diretoria do IPAJM também se comprometeu a dar encaminhamento no processo dos 5% da promoção para análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Mesmo com a suspensão da greve, os trabalhadores vão continuar mobilizados e trabalhando paralelamente para que as promessas sejam cumpridas.

A pauta de reivindicações dos servidores também contempla a construção de uma nova sede própria para a autarquia, ou reforma da antiga sede. Em 2014, a sede do IPAJM foi fechada, já que estava completamente deteriorada e expunha a risco servidores e segurados.

Para abrigar a autarquia, foi alugado o edifício Center Pax, na Avenida Cezar Hilal,pelo valor mensal de R$ 105 mil, por dispensa de licitação. No entanto, a perícia médica funciona em outro local, em uma casa alugada (também por dispensa de licitação) no bairro Consolação, também em Vitória, por R$ 11 mil mensais.

A presidência do IPAJM havia anunciado que os procedimentos seriam unificados no edifício da Avenida Cezar Hilal, mas a perícia continua funcionando em outro local, que é de difícil acesso para os segurados que não têm carro.

A autarquia alega que o projeto referente às obras de adequação da perícia médica à sede está em fase final no Instituto de Obras Públicas do Estado (Iopes) desde o início de 2015 sem conclusão. Enquanto a adequação não ocorre, o governo continua arcando com dois alugueis e, além disso, não iniciou qualquer obra na sede da Avenida Vitória.

Mais Lidas