sábado, setembro 21, 2024
28.3 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Servidores estaduais fazem ???bota-fora??? de 2015 com protesto na quarta-feira

Os servidores públicos reunidos pelo Fórum das Entidades dos Servidores do Espírito Santo (Fespes) preparam, para a próxima quarta-feira (16) um ato de protesto contra o atual governo Paulo Hartung (PMDB) para fechar o ano de 2015, classificado pelas entidades que representam os servidores públicos como trágico e espinhoso.

O ato, que vai ser realizado em frente à Assembleia Legislativa, simboliza a insatisfação dos servidores com os direitos negados pela atual gestão, que desprezou os preceitos constitucionais e não conceder sequer a revisão anual dos salários dos servidores.

Para 2016, entidades sindicais devem intensificar as ações políticas e jurídicas por conta da falta de diálogo com as categorias e desrespeito às normas constitucionais. Além de não conceder a revisão anual dos salários, o atual governo se nega a conceder o auxílio-alimentação a todos os servidores conforme já determinou a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O ano de 2015 foi de pressão dos servidores para que o governo cumprisse o que determina a constituição, mas, a pretexto de uma suposta crise, o executivo negou, até mesmo, reivindicações sem qualquer repercussão financeira.

As principais reivindicações dos servidores públicos são a recomposição das perdas salariais dos últimos 12 meses, o estabelecimento de uma data-base, o pagamento imediato do auxílio alimentação e a criação de uma mesa permanente de negociação com o governo.

Desde o início do ano, os servidores vêm pressionando o governo para que seja aberto um canal de diálogo. Os protestos sistemáticos que a categoria vem fazendo, porém, não tem sensibilizado o governo, que se mostra irredutível em negociar qualquer demanda que inclua reposição salarial ou revisão de benefícios.

Mais Lidas