sábado, setembro 21, 2024
22.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Servidores públicos estaduais realizam assembleia geral unificada nesta quarta-feira

Os servidores públicos estaduais realizam, nesta quarta-feira (11) uma assembleia geral unificada em frente ao edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, local em que funciona a Secretaria de Estado de Gestao e Recursos Humanos (Seger), para debater as perdas das categorias do funcionalismo, depois de dois anos sem a revisão anual dos vencimentos.

Além de discutir as perdas inflacionárias, os servidores também vão debater a não concessão de auxílio alimentação a todos os servidores e a proposição de realização de um ato público unificado.

Segundo do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado, apesar de adotar o discurso da crise, o governo do Estado continua a oferecer benefícios fiscais ao empresariado com renúncia de impostos, além exercer uma política fiscal que facilita a sonegação, com falta de pessoal e de estrutura na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Os servidores também questionam o fato de o governo investir grandes quantias em propaganda nos veículos da mídia corporativa, ignorando o que determina a legislação que regulamenta a publicidade legal.

Mais Lidas