sexta-feira, setembro 20, 2024
27.1 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Sindialimentação volta a cobrar que Nestlé mantenha investimento na fábrica da Garoto

A coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação do Estado (Sindialimentação-ES), Linda Morais, se reuniu com o vice-presidente de chocolates da Nestlé Brasil, Liberato Milo, para debater as medidas a serem implementadas na fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha. Ela reiterou a reivindicações de que todas as medidas sejam discutidas com a entidade.

O vice-presidente se comprometeu a manter o diálogo aberto com o sindicato e que quaisquer medidas tomadas para atender às exigências do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) não resultarão na perda de empregos.

Em 18 de outubro, o Cade homologou o despacho decisório de relatoria do conselheiro Alexandre Cordeiro que estabelece diretrizes que devem ser cumpridas pela Nestlé para cumprimento da proposta de solução da empresa para o ato de concentração em que adquiriu a Chocolates Garoto. No julgamento, foram cinco votos acompanhando o relator. As providências, no entanto, são sigilosas e só serão conhecidas no momento da efetivação.

Linda Morais e Liberato Milo entraram em um acordo para a elaboração de um cronograma de reuniões periódicas, entre Nestlé e Sindialimentação, para discutir novos investimentos, reformulação de produtos e outras medidas necessárias para o crescimento da Garoto e a proteção dos trabalhadores.

A entidade vai continuar acompanhando o processo visando à manutenção dos empregos na fábrica da Garoto, em Vila Velha.

Mais Lidas