Já as inscrições para as chapas podem ser feitas até o dia 17 de janeiro, na Secretaria do Pleito, de 9h às 17h, na sede do Sindicato, localizada na Rua Wilson Freitas, 93, Centro de Vitória.
O horário de funcionamento das mesas coletoras, e da eleição, será de 9h às 18h, exceto aquelas com horários informados no edital publicado pelo Sindibancários no dia 19 de dezembro.
Além disso, poderá ser estabelecido, a critério da Comissão Eleitoral, um horário extraordinário para funcionamento das mesas coletoras no período noturno.
Em sua página na internet, o Sindibancários ressalta que as eleições da sua nova diretoria acontecem num momento em que os trabalhadores estão em luta para resistir ao grave ataque aos seus direitos e também à promessa de votação da reforma da Previdência para fevereiro.
Uma das ações públicas mais recentes do Sindicato é a de número 0001351-13.2017.5.17.0002, movida contra o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), em que é requerida a nulidade do desconto da greve do último dia 30 de junho e do sábado e domingo subsequentes (Descanso Semanal Remunerado – DSR), bem como a devolução dos valores que tenham sido descontados dos trabalhadores. A ação tramita na 2ª Vara do Trabalho de Vitória.