sábado, setembro 21, 2024
27.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Sindicato dos Bancários faz assembleia para deliberar sobre paralisação geral

O Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários-ES) realiza na próxima segunda-feira (25) uma assembleia geral da categoria para discutir a paralisação nacional contra a terceirização. A paralisação está prevista para o dia 29 de maio. A assembleia terá início às 18 horas, no auditório da entidade, no Centro de Vitória.

“Todos os bancários estão convocados. A mobilização será nacional e envolverá várias categorias de trabalhadores. Na assembleia vamos pensar coletivamente a participação dos bancários no Estado para fortalecer a luta contra a terceirização e barrar o PL 4330”, diz Carlos Pereira de Araújo, o Carlão, coordenador-geral do sindicato.

O Projeto de Lei 4330/04 i(terceirização) foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 22 de abril e agora tramita no Senado com o nome PLC 30/2015. O projeto prevê a terceirização de todas as atividades de uma empresa.

Isso significa que, em vez de empregar diretamente o trabalhador, uma empresa contrata outra especializada no fornecimento de mão de obra, ou seja, que existe apenas para intermediar as contratações. O resultado dessa manobra será a precarização das condições de trabalho, com baixos salários e instabilidade no emprego.

Em audiência pública realizada na última sexta-feira (15), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), declarou que o projeto não vai ser tratado na Casa da mesma maneira como foi na Câmara. Ele defendeu que é preciso regulamentar aqueles trabalhadores que já são terceirizados, não liberar a terceirização em todas as áreas. 

Mais Lidas