Os participantes cobraram que os representantes da bancada capixaba votem pela não aprovação da proposta. Foram abordados os senadores Magno Malta (PR) e o suplente de Ricardo Ferraço (PSDB), Sérgio Rogério de Castro (PDT), além dos deputados Evair de Melo (PV) e Jorge Silva (PHS). Entretanto, nenhum deles quis falar com os manifestantes.
Participaram do ato representantes e associados do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Espírito Santo (Sindifiscal-ES), Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES), Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado (Sindijudiciários-ES) e Sindicato dos Jornalistas do Estado (Sindijornalistas-ES).
Virtualmente, a maioria da bancada capixaba é contra a reforma. Um levantamento publicado na última sexta-feira (1), pela Folha de S. Paulo, aponta que, dos dez deputados federais pelo Espírito Santo, seis votarão contra a Reforma da Previdência: Givaldo Vieira e Helder Salomão, do PT; e Norma Ayub (DEM), Carlos Manato (SD), Paulo Foletto (PSB) e Sérgio Vidigal (PDT). O deputado Lelo Coimbra (PMDB), líder da maioria de Michel Temer na Câmara, vai votar a favor da proposta, já o deputado Marcus Vicente (PP) disse à reportagem da Folha que está indeciso. O deputado Evair de Melo (PV) não quis responder à pergunta e o deputado Jorge Silva (PHS) não foi encontrado pela reportagem da Folha.
Ao ser procurado por Século Diário, o deputado Jorge Silva afirmou, na ocasião, que está estudando o último relatório e ouvindo a base. Só depois vai se posicionar, além de ouvir antes a orientação do partido.