sábado, setembro 21, 2024
28.3 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Trabalhadores da jardinagem protestam por pagamento

Cerca de 200 trabalhadores da área de jardinagem da empresa Corpus Engenharia, que presta serviços à prefeitura de Vitória, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (23) na Rodovia Serafim Derenzi, no bairro São Pedro, cobrando o pagamento do adiantamento dos salários, que deveria ter saído na sexta-feira (20), mas não foi depositado. A empresa também não deu garantias de que pagará o 13º salário dos trabalhadores.

Depois do protesto na rodovia, os trabalhadores caminharam até a sede da prefeitura, no bairro Bento Ferreira, e realizaram um ato público dentro do prédio, com a ocupação do gabinete do prefeito Luciano Rezende (PPS). Após o ato, os trabalhadores se reuniram no auditório de prefeitura para aguardar o resultado da reunião entre a empresa, a administração municipal e o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação do Estado (Sindilimpe-ES).

A alegação da Corpus é que a prefeitura vem atrasando há quatro meses os repasses para a empresa, que chegou ao limite, não conseguindo pagar aos funcionários.

Durante a manhã desta segunda-feira foi realizada uma reunião entre as representantes do Sindilimpe, Evani dos Santos Reis e Silvia Tineli; os secretario municipais Davi Diniz de Carvalho e Elisabeth Ângela Endlich; e da Corpus para tentar resolver a situação dos trabalhadores.

A prefeitura informou que vai efetuar o pagamento à empresa até esta sexta-feira (27), enquanto a Corpus alegou que só poderá pagar os trabalhadores quando receber da prefeitura. Já o Sindilimpe argumentou que não é possível esperar e que é preciso uma solução imediata, já que os compromissos financeiros dos trabalhadores também estão em atraso.

Depois da reunião, os trabalhadores se reuniram em assembleia em frente à prefeitura. Depois de ouvirem o posicionamento da empresa e do executivo municipal eles decidiram permanecer paralisados até que a quinzena de novembro atrasada seja depositada. 

Mais Lidas