sábado, setembro 21, 2024
23.8 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Trabalhadores de financeiras aprovam reivindicações da Campanha Salarial

Os trabalhadores de financeiras do Estado aprovaram em assembleia realizada nesta terça-feira (17) a minuta de reivindicações da Campanha Salarial 2015 da categoria. Os trabalhadores pleiteiam reajuste de 14,1% a contar de 1 de junho. 
 
A minuta vai ser entregue à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) nesta quinta-feira (18), em São Paulo. 
 
O reajuste corresponde à reposição da inflação acumulada entre 1 de junho de 2014 e 31 de maio de 2015, além de 5% de ganho real. Os financiários reivindicam, ainda, proteção salarial com recomposição do valor real sempre que a taxa de inflação acumulada alcançar o percentual igual ou superior a 3%. Os trabalhadores também querem participação nos lucros e resultados igual a três salários-base mais verbas fixas de natureza salarial e parcela fixa de R$ 6.337,02.
 
Outras reivindicações são a implementação de planos de cargos e salários; o fim das metas abusivas; adicional por tempo de serviços de 2%; adicional de horas extras de 125%; auxílio refeição e cesta-alimentação no valor de R$ 788,00 cada benefício.  
 
A minuta inclui, ainda, cláusulas de igualdade de oportunidades e de tratamento, isonomia para homoafetivos, promoção da diversidade, inclusão de trabalhadores com deficiência, combate ao assédio sexual, ao assédio moral e à violência organizacional, além de cláusulas sobre segurança no trabalho, saúde, liberdade sindical e organização dos trabalhadores.

Mais Lidas