sábado, setembro 21, 2024
22.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Trabalhadores de terceirizada da prefeitura de Vitória discutem ações contra atrasos nos salários

Os trabalhadores da empresa Speed Serv, que presta serviços para a prefeitura de Vitória, se reuniram na manhã desta segunda-feira (1), na Praça Oito, no Centro da Capital, para debater os problemas como atraso de salários e de benefícios. Os trabalhadores, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação do Estado (Sindilimpe-ES), deliberaram ações a serem tomadas para que não haja mais atrasos nos pagamentos.

O sindicato vai ingressar com uma ação judicial requerendo o bloqueio das contas da empresa e a liberação dos atrasados em juízo. De acordo com a diretora da entidade, Evani dos Santos Reis, a empresa e a prefeitura ficam empurrando uma para a outra a responsabilidade pelos atrasos.

Enquanto a empresa diz que a prefeitura deve os pagamentos, o município alega que está com os pagamentos em dia. Nesta segunda-feira, diversos trabalhadores estavam com salários de dezembro atrasados e apenas alguns deles haviam recebido o tíquete alimentação.

De acordo com Evani, se os salários não forem pagos até o quinto dia útil deste mês, poderá haver paralisações.

Os problemas enfrentados pelos trabalhadores são recorrentes desde o início de 2015. Durante o ano houve diversas paralisações e ações de protesto contra os atrasos nos vencimentos dos trabalhadores.

Mais Lidas