sábado, setembro 21, 2024
23.8 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Trabalhadores do INSS decidem manter paralisação

Em greve há 22 dias, os trabalhadores Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Espírito Santo fizeram uma nova assembleia geral na agência da Previdência Social (APS), na avenida Beira-Mar, em Vitória. Por unanimidade, os trabalhadores decidiram manter a paralisação. 
 
Os trabalhadores planejam fazer um ato nesta terça-feira (4), a partir das 6 horas da manhã no Aeroporto de Vitória. Os servidores do INSS querem pressionar os deputados e senadores da bancada capixaba, que costumam embarcar às terças para Brasília. 
 
Eles pretendem pedir apoio à pauta de reivindicações da categoria. Eles pedem uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; reajuste linear de 27,3%; data-base em 1° de maio; incorporação de todas as gratificações produtivistas; e paridade salarial entre ativos e aposentados.
 
Em relação ao reajuste salarial, o governo apresentou uma contraproposta dividindo-o em quatro anos, com os seguintes percentuais: 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019. A categoria rejeitou a proposta.
 
No Espírito Santo já são 21 agências do INSS com o atendimento comprometido pelo movimento, que é liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Espírito Santo (Sindprev-ES).
 
Nacional
 
A greve foi deflagrada nacionalmente no dia 7 de julho e já atingiu 26 Estados, com mais de 80% de paralisação em mais de 1.100 agências do INSS em todo Brasil.

Mais Lidas