sábado, setembro 21, 2024
23.8 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Trabalhadores morrem em acidente no terminal portuário da Transpetro

Dois trabalhadores do setor de construção civil morreram na tarde desta terça-feira (7) no terminal portuário da Transpetro (subsidiária da Petrobras), da Barra do Riacho, em Aracruz (norte do Estado), quando trabalhavam na montagem de um andaime. Os dois trabalhadores, da empresa terceirizada Espiral, são Alex Vieira Ribeiro, 38 anos, e Oseias Damasceno Soares, 27 anos.

De acordo com informações preliminares do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado (Sintraconst-ES), uma das peças do andaime caiu no mar junto com os trabalhadores.

Já o coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Estado (Sindipetro-ES), Paulo Rony Viana dos Santos, disse que os trabalhadores provavelmente morreram afogados em decorrência da queda. Ele conta que o sindicato vem solicitando desde o ano passado uma equipe de resgate e salvamento para ficar no terminal, mas a empresa protela e até o momento não atendeu a reivindicação.

O sindicalistas acreditam que, caso houvesse essa equipe de prontidão, os trabalhadores poderiam ser salvos. Para o atendimento aos trabalhadores, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve de ser acionado, o que demandou mais tempo, já que a base fica na sede de Aracruz.

Paulo Rony lamentou as mortes e acrescentou que nesta quarta-feira (8) haverá um protesto no terminal por mais segurança para os trabalhadores, tanto portuários quanto de outras categorias que atuam no terminal.

Mais Lidas