sábado, setembro 21, 2024
24.9 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Trabalhadores terceirizados da prefeitura de Linhares da área de limpeza pública param as atividades

Os trabalhadores da empresa BL Engenharia, terceirizada da prefeitura de Linhares (norte do Estado), estão paralisados por falta de pagamento de salários. Eles atuam nas áreas de limpeza pública, asseio e conservação e só devem retornar ao trabalho quando houver o pagamento dos salários.

Assim como vem ocorrendo em Vitória, em Linhares a prefeitura não realizou o pagamento para a empresa contratada, que não teve como arcar com os salários dos trabalhadores. O salário dos funcionários está atrasado há um mês e os benefícios, como o tíquete alimentação e o 13º salário, também não foram pagos.

 
Na sede da prefeitura, no bairro Bento Ferreira, os trabalhadores da empresa Speed Serv estão parados desde a segunda-feira (14), por falta de pagamento. Enquanto a prefeitura não dá satisfação sobre o pagamento às empresas, que ficam sem a possibilidade de arcar com os salários, os trabalhadores ficam sem perspectivas de receberem pagamentos e o 13º salário.

Já os trabalhadores da empresa Corpus Engenharia, da área de jardinagem, cobram que a prefeitura de Vitória cumpra com o compromisso de pagar os dois dias que os trabalhadores ficaram paralisados em virtude de um protesto, justamente pela falta de pagamento de salários.

A empresa só recebeu duas de quatro parcelas que a prefeitura deveria pagar durante todo o ano do contrato, o que tornou inviável o pagamento dos salários, por isso, os servidores protestaram em 24 de novembro e a prefeitura, em reunião com a empresa e com o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação do Estado (Sindilimpe-ES) se comprometeu a pagar os dias parados, o que não aconteceu.

Em Vitória, caso os dias sejam descontados em contracheque, os trabalhadores podem paralisar as atividades pelo não cumprimento do acordo por parte da prefeitura.

Mais Lidas