sexta-feira, setembro 20, 2024
27.1 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Votação do projeto que universaliza terceirização é adiada pelo Senado

A votação no Senado do projeto que libera a terceirização irrestrita no País, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 30/2015, foi adiada. Diante da retirada do projeto da pauta desta quinta-feira, 24, diretores do Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários-ES) cancelaram a viagem à Brasília, onde iriam participar de um grande ato contra o PLC 30.

No entanto, sindicatos de diversas categorias e centrais sindicais do Brasil permanecem organizados para barrar a ofensiva contra os trabalhadores. Caso seja aprovado, o PLC 30 irá impor diversas perdas de direitos aos trabalhadores, com aumento da sobrecarga e trabalho e precarização das condições de trabalho.

Na categoria bancária, o projeto significará uma redução drástica do número de bancários, já que no setor financeiro as atividades exercidas por caixas, tesoureiros, gerentes e escriturários, por exemplo, poderão ser terceirizadas.

“Continuamos firmes na luta contra a terceirização e está mantida a realização de um grande ato no dia da votação desse projeto, que ataca os trabalhadores. O momento exige forte mobilização e união das mais diversas categorias. A aprovação da terceirização representa um verdadeiro retrocesso para todos os trabalhadores, principalmente da categoria bancária. Caso seja aprovado, o PLC 30 vai destroçar nosso direito à jornada de trabalho de seis horas, rebaixar salários e eliminar nossas organizações”, enfatiza o coordenador geral do Sindibancários, Jonas Freire.

Mais Lidas