Em Colatina, Renzo Vasconcelos define lançamento da pré-candidatura, e Luciano Merlo ainda não fechou alianças
Páreo
No caso do Novo, vale lembrar que o empresário Vinícius Bragato foi lançado na majoritária, lá atrás, em junho de 2023. Por ora, nada de recuo. Mas ainda pode passar muita água debaixo dessa ponte!
Palanque cheio
Já Balestrassi vai para a briga pela reeleição com uma frente ampla, que envolve, junto com o MDB, o PSB do governador Renato Casagrande, o Podemos, PDT, PP e PRD. Também se movimenta a torto e a direito, com aliados e parlamentares, aqui e em Brasília, para garantir a permanência na cadeira.
Em aberto
O projeto do PT, federado com o PCdoB e PV, que chegou a anunciar o ex-deputado Genivaldo Lievori, parece ter esfriado. A única possibilidade, neste caso, seria aderir ao palanque do prefeito.
E Meneguelli?
Liderança política mais do que representativa no município, o ex-prefeito e deputado estadual campeão de votos, Sergio Meneguelli, continua a emitir sinais confusos. Vice-presidente do diretório do Republicanos, não crava apoio a Renzo e, vez ou outra, ainda aparece em público dizendo que pode ser candidato. Meneguelli, não é novidade, sempre diz que tem aspirações ao legislativo, incluindo o Senado.
Medidas
A vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane (Podemos), já registrou o Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil contra o vereador Leonardo Monjardim (Novo), a quem acusa de violência política de gênero, depois de ser impedida de falar em evento na Câmara. Com o documento em mãos, ela acionou, na sequência, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Federal (MPF).
Medidas II
Após a devolutiva sobre o registro das denúncias nesses órgãos, Capitã Estéfane vai protocolar pedido de apuração e providências na própria Câmara de Vitória. Aí, veremos a postura dos colegas de plenário de Monjardim e do presidente da Casa, Leandro Piquet (PP).
Votos dos fiéis
A propósito, a vice-prefeita vai realizar o evento “Café com Pastores e Lideranças, nesta sexta-feira (14), às 15h, no Barro Vermelho. Ela é evangélica, mas entra, assim, numa área que tem sido alvo de altos investimentos do prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), com quem é rompida desde o início da gestão.
Disco arranhado
O deputado estadual Danilo Bahiense (PL), definitivamente, só vai falar de Guarapari, onde é pré-candidato a prefeito, até as eleições de outubro. Todo dia é dia no plenário.
Nas redes
“Para onde o dinheiro público está indo? São vários meses de atrasos em salários, ticket alimentação, FGTS aos trabalhadores da empresa contratada da prefeitura de Vitória que cuidam de crianças nas creches e da limpeza em nossas escolas. Já acionamos o Ministério Público do Trabalho”. Vinícius Simões, vereador pelo PSB.
FALE COM A COLUNA: [email protected]
Peça do jogo
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/peca-do-jogo-1
Arranjos eleitorais
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/arranjos-eleitorais