sexta-feira, setembro 20, 2024
23.3 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Ainda rende

Passados quatro dias da facada que atingiu o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) em atividade de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, o mercado político nacional se divide sobre os efeitos da exposição do caso. Mas, por aqui, se depender do senador Magno Malta (PR), o assunto ainda terá muito que render. Um dos primeiros a ir ao encontro de Bolsonaro na última quinta-feira (6), Malta gravou vários vídeos, inclusive na UTI, fazendo uma oração, e se envolveu numa polêmica judicial por compartilhar imagem considerada falsa para atribuir ao PT a responsabilidade pelo atentado. Nesta segunda-feira (10), já de volta ao Estado, convocou um “ato profético pelo Brasil e pela recuperação de Jair Bolsonaro” na Rodovia Carlos Lindemberg, em Vila Velha. Outro vídeo, transmissão ao vivo e mudança na agenda do candidato ao governo do partido, Carlos Manato. O evento foi aberto, porém, pelo casal Magno e Lauriete (PR), candidata à Câmara dos Deputados. Entre muitos discursos de pastores, que chamaram o ato de “manifestação dos filhos de Deus”, e choro de Magno, o resultado: no local, não “bombou”. Já nas redes sociais (até às 23h30 deste segunda): 299 mil visualizações, 15 mil comentários e 9,7 mil compartilhamentos. Se isso virar voto, bingo!

Mais um ato?

Sobre o público presente, resta saber se foi efeito das oito horas de interdição da Terceira Ponte, devido a mais uma tentativa de suicídio, ou se faltou, mesmo, mobilização. Eleitor no Estado Bolsonaro e Magno têm. Ao contrário de Manato nessa empreitada ao governo.

Perdeu 

E logo ele, que tanto precisava, não apareceu na transmissão ao vivo do “ato profético”. Pela postagem de outro vídeo no Facebook do senador, chegou atrasado, perdendo o melhor da festa.

Visita

Manato, aliás, que não havia conseguido largar tudo como Magno e ir para Juiz de Fora, esteve nesse domingo (9) no Hospital Albert Einstein, para onde foi transferido o presidenciável.

‘Então, tá’

Por falar em pesquisa, Magno arrumou tempo também para contestar os números Datafolha divulgados nesta segunda, apontando derrota de Bolsonaro em todos os cenários no segundo turno. “Hilário”, disse o senador. 

 

Corpo a corpo

O Psol, que sempre transitou pelo Centro de Vitória, marcou presença no evento em comemoração ao aniversário da cidade, o Viradão, realizado nesse feriadão. Distribuindo adesivo e em contato com o eleitor, estiveram por lá o candidato ao governo, André Moreira, e a candidata à Assembleia, Brice Bragato, que tentar retornar à Casa depois de anos afastada.

 

Corpo a corpo II

Também foi visto por lá, embora não da área, o candidato a deputado federal Gustavo de Biase, da Rede. Ao lado de cabos eleitorais, fazia o mesmo: distribuição de santinhos e tête-à-tête pra tentar arrebatar alguns votos.

Vendeu o peixe

O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, é um dos destaques do site nacional do PRB. Começa assim: “O bom gestor precisa fazer mais com menos”. E termina em mil maravilhas, claro!

 

Contra o tempo

Por aqui, no entanto, mesmo com um cargo de tamanha expressão, Erick tem que suar a camisa para garantir sua reeleição. Tem candidato sobrando no seu reduto eleitoral e ele já se valeu, como na última eleição municipal, da forcinha de Hartung em seu palanque. Da vez passada o efeito foi inverso.

Em todas

Muita gente ainda não tinha reparado que o petista histórico, Perly Cipriano, que já disputou vários cargos para atender aos projetos do partido, está na eleição deste ano. É suplente da candidata ao Senado, Célia Tavares.

PENSAMENTO:

“Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos”. Friedrich Nietzsche

Mais Lidas