segunda-feira, setembro 16, 2024
28.3 C
Vitória
segunda-feira, setembro 16, 2024

Leia Também:

Ajustes finos

Na Serra, convite de PDT/Vidigal fala em “surpresas”. Em Vitória, o tête-à-tête entre o PSD e o partido de Lorenzo Pazolini

Redes Sociais

Nos últimos dias das definições eleitorais, novos capítulos merecem destaque: o PDT da Serra realizará convenção na próxima segunda-feira (5), fim do prazo, e divulga convite nas redes sociais com a seguinte frase: “Prepare-se para um encontro de muita emoção e surpresas”. Em meio à eterna especulação de bastidores sobre uma reviravolta no cenário, o que significaria o prefeito, Sergio Vidigal, disputar a reeleição, a palavra “surpresas” não passou batido. O candidato a sucessor lançado por ele, como se sabe, é seu pupilo, Weverson Meireles. O nome de Vidigal surge a todo tempo, diante das sinalizações de que Weverson não emplacou no eleitorado, e o prefeito seria o único capaz de derrotar o antigo adversário, ex-prefeito Audifax Barcelos (PP). No topo do tabuleiro, está ainda o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), numa tentativa de romper essa polarização e se apresentar como o “novo”. Mas, pelas razões apresentadas por Vidigal para não entrar no pleito – problemas de saúde da mulher, a ex-deputada federal Sueli Vidigal -, seria um tanto contraditório voltar atrás. Tratando-se de política, porém, nada é impossível! Em Vitória, tudo indica que andou a definição de apoio do PSD ao prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), como já indicavam os movimentos do presidente estadual da legenda, Renzo Vasconcelos, desde que a pré-candidatura do deputado estadual Fabrício Gandini foi retirada. Renzo e seu pai, Pergentino Júnior, presidente do diretório do Republicanos em Colatina (noroeste do Estado), vieram à Capital nessa quarta-feira (31), para encontro com o presidente estadual do partido, Erick Musso. Todos sorridentes na foto, o tête-à-tête ocorre na véspera da convenção que vai sacramentar o nome de Pazolini, e deve consolidar o desembarque do PSD do palanque do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Com efeitos, ainda, na eleição em Colatina, onde Renzo é pré-candidato. Resta saber, com a confirmação oficial, como ficará nessa história Gandini, que preside o diretório municipal. No palanque de Pazolini, o apoio não dá liga, estão em lados opostos. Liberado para caminhar com Luiz Paulo, ficará aquela “loucura partidária”, difícil de explicar. Veremos, logo mais…

Dois palanques
Renzo e o pai também se reuniram com Renato Casagrande. O partido do governador, PSB, está no palanque oposto em Colatina, do prefeito Guerino Balestrassi (MDB). É outro município onde Casagrande tem mais de um candidato e, portanto, atua somente nas internas.

Cabo eleitoral?
Renzo, por razões óbvias, tem ao seu lado o diretório do Republicanos de Colatina. Como analisado aqui algumas vezes, também falta entender é a posição do deputado estadual e ex-prefeito Sergio Meneguelli, recordista de votos à Assembleia e vice-presidente do partido no município. Vai assumir o palanque de Renzo ou ficar neutro?

‘Tá’ quase…
A propósito, os detalhes dessa composição PSD-Republicanos e o mistério do vice de Pazolini, enfim, chegarão ao fim nesta sexta-feira (2)? É o que o mercado espera! Em Colatina, o “Dia D” do PSD será neste domingo (4), às 9h, na Câmara Municipal.

Mais perguntas
De volta a Serra…Audifax Barcelos realiza sua convenção neste sábado (3), às 9h, no Centro Comunitário de Laranjeiras. O evento é conjunto com o Avante e o Agir, partidos pequenos e que integram a coligação. E o vice, hein?!

Plano C?
Em Aracruz, norte do Estado, a oposição não quer deixar o prefeito, Dr. Coutinho (PP), “livre, leve e solto” para cravar a reeleição. Na falta de adversário depois que o Republicanos perdeu o palanque, o Podemos lançou o vereador Roberto Rangel, crítico da atual gestão. O partido de Erick Musso, que tem reduto no município, tende a compor com a pré-candidatura, para não ficar órfão.

Balde de água fria
Recapitulando: o delegado Leandro Sperandio deixou o PL para disputar pelo Republicanos e resolveu recuar já aos 45 minutos do segundo tempo. O deputado Alcântaro Filho, concorrente em potencial do prefeito, não quis assumir a empreitada. Assim, o partido ficou a ver navios em Aracruz…

Chapa completa
O partido Novo, que passou recentemente a ter um representante na Câmara de Vitória, registrou na Justiça Eleitoral sua chapa deste ano, com 22 nomes. Além do vereador Leonardo Monjardim, que tentará a reeleição, estão no páreo pré-candidatos como Patricia Bortolon e Paulo Vitor Aquino, que já disputaram o mesmo cargo. Os outros nomes são…

Chapa completa II
…Esmalei Elizandro, Felipe Melo, Fred Muniz, Fred Varejão, Hector Siqueira, Ingrid Nunes, Jonas da Saúde, Ju Vieira, Juninho Barbarioli, Justina Ventorm, Magno Braz, Marcelo Loureiro, Marcia Duque, Marcos Aurelio, Nenem Moraes, Sidilene Amon, Sidney Ferreira, Zé da Jabour Pneus e Zilda Spinetti.

Nas redes
“Dialogando sobre o futuro de Vila Velha e do Espírito Santo. Temos novos investimentos a caminho para que nossa amada cidade possa avançar ainda mais”. Arnaldinho Borgo, do Podemos, após reunião com Casagrande um dia depois de Da Vitória (PP) bater por lá, em meio às negociações de aliança e da vaga de vice com o prefeito.

FALE COM A COLUNA: [email protected]


Corrida final

Mesa reaberta entre PP e Arnaldinho tem reuniões para todo lado e cotado a vice já em campo para exaltar gestão e declarar apoio


https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/corrida-final-1

Mais Lidas