quinta-feira, novembro 21, 2024
25.9 C
Vitória
quinta-feira, novembro 21, 2024
quinta-feira, novembro 21, 2024

Leia Também:

Cartas do jogo

A poucos dias da convenção do PP, Cris Samorini e Piquet falam de “novo ciclo”, e incógnita sobre vice de Pazolini continua

Redes Sociais/CMV

A poucos dias da convenção do PP em Vitória, marcada para o sábado que vem (27), às 9h, na Câmara Municipal, os cotados do partido seguem em movimentações e com mensagens semelhantes nas redes sociais, mantendo em suspense uma possível escolha do prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos). Refiro-me à ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado (Findes) Cris Samorini e ao presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Piquet, que têm falado com seus respectivos públicos exaltando frases como “novo ciclo”, “novas possibilidades” e “novas conquistas e desafios”. O partido, que realizou reunião nessa quinta-feira (18), se consolidou como a perna forte da coligação de Pazolini e, em tese, tem prioridade na reivindicação da vice. Mas, como se sabe, não está sozinho no páreo, dividindo espaço com o ex-secretário de Governo, o empresário Aridelmo Teixeira (Novo). Nas andanças do prefeito, o que se vê, todo dia, é Piquet e Arildemo a tiracolo, e sempre alternados. Cris Samorini, que por semanas foi apontada como a favorita, pela área que representa e o fato de ser mulher, não aparece nessas agendas cotidianas, mas segue na área, animada! E o prefeito nessa? Até agora, esconde todas as cartas do jogo! Hora de colocar as apostas na mesa…

Mensagens
Piquet publicou, nesta semana, sequência de banners de campanha, puxando temas como “Quem sou eu?”, “Valores” e “Família”. Em um deles, destacou: “A jornada foi longa até aqui, mas estou certo que vem mais pela frente. Novas conquistas e desafios. Obrigado a todos que estão comigo”.

Mensagens II
Cris Samorini foi na mesma linha nas redes sociais. Depois do encontro dessa quinta, publicou: “Aprendendo muito com pessoas que estão colocando suas vidas para alcançar melhorias coletivas. Um novo ciclo da minha vida está se iniciando e já estou gostando do tamanho da possibilidade que se apresenta em fazer ainda mais”.

Acomodações
O presidente da Câmara declarou, há meses, quando mudou do Republicanos para o PP, já como estratégia eleitoral, que não disputará novamente a Câmara. Quer dizer, se não for o candidato a vice, restará ser abrigado em gestões ligadas ao novo partido. Cris seguiria a mesma lógica, no caso de não ser a dupla de Pazolini?

Lembrando…
….a essa altura do campeonato, ninguém mais desce para a disputa à Câmara. As chapas estão montadas, e a entrada de um nome “pesado” do ponto de vista eleitoral, gera abalos e rebelião.

Reta final
Pazolini também não sinaliza quando será a convenção que irá sacramentar seu palanque à reeleição. A ideia, ao que tudo indica, é deixar para o final do prazo, na primeira semana de agosto. Alvo a ser batido pelos adversários, ele evita, assim, virar vidraça com antecedência.

‘Pazola e Pablo’
A propósito, o prefeito, bem nas pesquisas divulgadas até agora, atuará também como principal cabo eleitoral de outras pré-candidaturas do partido. Na Serra, ele está no esquema do deputado estadual Pablo Muribeca. Neste sábado, às 8h30, os dois sairão do Shopping Laranjeiras para a “grande caminhada, Pazola e Pablo”, como convocam pelas redes sociais.

PL em festa
Seguindo o cronograma de convenções, o deputado estadual Capitão Assumção (PL) realiza a sua também no próximo sábado (27), às 9 horas, na Aspomires, entidade representativa dos policiais militares. Candidato a prefeito em Vitória novamente, o convite batiza o bloco de “time Deus, Pátria, Família e Liberdade”. A chapa deve ser puro-sangue. Veremos!

PL em festa II
Nesta sexta-feira (19), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi a “estrela” de três eventos no Estado com pré-candidatos das eleições deste ano. Pela manhã, a festa foi em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado; às 12h30, em Ponta da Fruta, Vila Velha; e às 16h em Linhares, na região norte.

Nas redes
” (…) estive em Venda Nova do Imigrante para debater a construção da pré-candidatura de João Araújo e Alessandra Ventura para as eleições municipais. No município em que o bolsonarismo recebeu o maior número de votos proporcional do Estado na última eleição, teremos uma alternativa de esquerda (…)”. Camila Valadão, deputada estadual e pré-candidata em Vitória pelo Psol.

FALE COM A COLUNA: [email protected]

Mais Lidas