sexta-feira, setembro 20, 2024
23.3 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

‘Estarrecedora’

A grave denúncia divulgada por Século Diário nessa quarta-feira (26), feita pelo ex-cobrador de ônibus Luiz Alves de Lima, acusado de ter estuprado a própria filha de dois anos pela então Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, comanda pelo senador Magno Malta (PR), e depois inocentado pela Justiça, repercute em veículos de comunicação do País. O jornalista Ricardo Noblat, da Revista Veja, considerou a reportagem “estarrecedora e bem fundamentada”, e a republicou em seu blog nesta quinta-feira (27). O mesmo fez Luis Naciff, no respeitado jornal GGN. A reportagem também está no Diário do Centro do Mundo (DCM). Na redação que resume o caso, assinada por Joaquim de Carvalho, há destaque à manifestação do delegado de Polícia, Marcelo Nolasco, “que ouviu Magno Malta e relatou que, pela experiência do senador, era possível afirmar que teria havido estupro. “A prova? A experiência do senador em CPI. Estarrecedor”, também concluiu o jornalista. É exatamente isso.

Reação

O delegado Fabiano Contarato (Rede), que virou alvo da disputa ao Senado por seu avanço inesperado nas intenções de votos e baixíssima rejeição, conseguiu direito de resposta aos recentes ataques que sofreu nas redes sociais. O vídeo já foi para o programa eleitoral e Facebook do candidato.

 

Reação II

Em tom de revolta, Contarato protesta contra o uso do seu filho de quatro anos para atingi-lo. “O assessor de um candidato, muito bem pago pelo Congresso, está compartilhando pelo WhatsApp inverdades sobre o processo de adoção. Isso eu não aceito, é uma ação criminosa”. O delegado avisa que tomará as medidas cabíveis após as eleições e que fazem isso porque não podem o chamar de corrupto.

Ué!

O candidato ao governo André Moreira (Psol) manifesta surpresa com o aviso de cancelamento, na véspera, do debate que seria realizado pela Federação de Associações de Moradores e Movimentos Populares do Estado (Famopes) na noite dessa quinta, no Centro de Vitória. E ainda mais surpreso, como diz, com as alegações divulgadas pela entidade no Facebook…

Ué II!

…a Famopes afirmou que o evento, programado há 15 dias, foi cancelado devido à agenda dos candidatos e à aproximação do dia do pleito, o que não foi o caso de André. Ele espera que a Famopes esclareça ao eleitorado os nomes dos candidatos que cancelaram sua participação e os motivos de não acontecer o debate sem eles. Realmente…

Mantido

O debate promovido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), por exemplo, também nessa quinta, foi realizado com apenas três dos candidatos ao governo: André, Carlos Manato (PSL) e Aridelmo Teixeira (PTB). Já Rose de Freitas (Podemos), Renato Casagrande (PSB) e Jackeline Rocha (PT) não puderam comparecer, como alegaram.

Ecos

O ato das “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, que será realizado em vários estados do País, por aqui foi ampliado para mais três municípios. Além do ponto principal, a Praça do Papa, na Capital (14h), e de São Mateus (13h) e Aracruz (9h), como já havia sido citado pela coluna, organizaram seus protestos as cidades de Alegre, Nova Venécia e Cachoeiro de Itapemirim. 

Ecos II

Em Alegre, a concentração será também às 14h, na praça da prefeitura; em Cachoeiro às 15 horas, com adesão das comunidades LGBTs e negra; e em Nova Venécia às 16h, ao lado do ginásio de esportes.

Estratégia

No mesmo dia, a campanha local do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) convoca para realização de carreatas, também pelo interior do Estado.

Reta final

O jantar de adesão à candidatura do ex-vice-prefeito de Vila Velha, Jorge Carreta (Avante), à Câmara dos Deputados, que seria nessa quinta-feira (27), foi adiado para a próxima semana, no mesmo dia (4). Será na sede do Sindipães e o valor do convite individual é de R$ 300. Evento ocorrerá já na beira da eleição, que ocorrerá no domingo (7).

Segue...

A propósito, tem uma bandeira de campanha de Carreta que chama a atenção. Ele promete apresentar projeto para reduzir o número de famílias que pagam Imposto de Renda, lutando pelo aumento da isenção, de forma que sejam taxados, somente, valores acima de R$ 4 mil por mês.

 

PENSAMENTO:

“Todo tipo de absoluto indica patologia”. Friedrich Nietzsche

Mais Lidas