Estratégia da dupla Erick-Pazolini se volta para o interior do Estado, em “cidades amigas”. Missão: emplacar o candidato ao governo
Toma lá, dá cá
Mimoso do Sul foi um dos lugares onde Casagrande esteve para anunciar medidas de reparação dos estragos da chuva. Ele se reuniu com o prefeito e vereadores. No mesmo dia, ocorreu a doação de alimentos da dupla Erick-Pazolini. Nas redes, Peter Costa preferiu não fazer alardes. Quem levantou a peteca das ações do governo foi a ex-prefeita Flávia Cysne (PSB).
Lembrete
O presidente da Assembleia está em seu segundo mandato e já soma três presidências no legislativo estadual. Tem mídia, oratória apurada e articulação, além de agradar aos colegas de plenário, mas em relação a voto, nunca teve eleição fácil.
Lembrete II
Inclusive, no seu próprio reduto, Aracruz (norte do Estado), perdeu na tentativa de chegar à prefeitura, em 2016, na época, o único a ter apoio declarado do então governador Paulo Hartung.
Reação
Os outros municípios comandados pelo Republicanos são: Pedro Canário, Itaguaçu, João Neiva, Guaçuí, Iconha, Itapemirim e Ibatiba. A decisão de erguer um palanque próprio ao governo do Estado, porém, não foi unanimidade e exaltou os ânimos, tão logo tiveram início as movimentações de Erick.
Reação II
Alessandro Broedel, de Sooretama, deixou a legenda. O município completava as 10 prefeituras eleitas em 2020. Outro que protestou publicamente foi Luciano Pingo, de Ibatiba, ambos exaltando a aliança com Casagrande desfeita por Erick. Veremos como será na campanha eleitoral…
No páreo
O ex-prefeito de Baixo Guandu (noroeste do Estado) Neto Barros (PCdoB) publicizou o que já circulava no mercado político. Em áudio espalhado nas redes sociais, comunica de sua candidatura a deputado estadual. O partido de Neto, que no Estado não tem quadros e também não atingiu a cláusula de barreira, está nas complexas negociações de federação que envolvem o PT e PSB, incluindo ainda o PV.
Só piora
O ex-senador Magno Malta (PL) não se cansa de protagonizar “bizarrices” nas redes sociais. Nesta quarta-feira (2), em mais um discurso contra imunização infantil e uso de máscara, perguntou aos “governadores” se as crianças terão que voltar para a escola, após o Carnaval, de “focinheiras”.
Nova ‘leva’
Depois dos deputados estaduais Capitão Assumção e Danilo Bahiense, os próximos a se filiar ao PL são os vereadores Gilvan da Federal e Romulo Lacerda, respectivamente, de Vitória e Vila Velha. Integrantes do grupo bolsonarista no Estado, os dois aparecem nas cotações para completar a chapa do partido à Assembleia. A janela partidária abre nesta quinta-feira (3).
Nas redes
“A falta de água em comunidades periféricas é um problema estrutural e não de carnaval. Moro no bairro da Penha e morei no São Benedito desde quando eu nasci e sempre teve esse problema. A questão é: quando a Cesan irá se responsabilizar por este ato desumano?”. Crislayne Zeferina, liderança do Território do Bem e integrante do Coletivo Beco.
FALE COM A COLUNA: [email protected]
O caminho de Erick
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/o-caminho-de-erick
Cabo de guerra
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/cabo-de-guerra-1-1