Euclério Sampaio abre de vez a temporada do têtê-à-tête com o eleitorado de Cariacica
Sem obstáculos II
Outra frente investida pelo prefeito são as lideranças religiosas, área cobiçada pela classe política em toda eleição. Outro dia, Euclério se reuniu com algumas delas e divulgou nas redes sociais como representantes das principais convenções do Estado.
Incorporou
Por falar em Marcelo Santos, na publicação do recente encontro que teve com o presidente estadual do PSD, Renzo Vasconcelos, ele já aparece com discurso de filiado. Olha aí….
Incorporou II
“O futuro do Espírito Santo precisa de uma política forte e responsável. Motivado nesse propósito, conversei sobre o cenário político capixaba com o ex-deputado estadual Renzo Vasconcelos que lidera o PSD aqui no Estado. O PSD é um partido que tem musculatura no país e no ES e, por isso, falamos sobre a composição partidária da sigla nas 78 cidades capixabas”.
‘Legado’
Na Serra, o ex-prefeito Audifax Barcelos (sem partido) começa a publicar vídeos em outro tom. Saiu do campo da crítica direta ao seu adversário, o prefeito Sergio Vidigal (PDT), para entrar na temporada de defesa do seu legado. Citou obras em Bicanga, de onde gravou – sim, Audifax também tem circulado – e em Balneário de Carapebus.
Palanques
Na mesma pegada das movimentações eleitorais de rua, está o ex-presidente da Assembleia, Erick Musso. Com a chamada “Republicanos na estrada”, ele rodou por municípios da região serrana. “Juntos vamos construindo um novo tempo”, destacou. Erick, como se sabe, é o presidente estadual da legenda e responsável por erguer os palanques de 2024.
Estratégias
De volta às entidades religiosas, citadas lá em cima, o mesmo tem sido visto na Capital, em torno do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos). Puxado pelo vereador Davi Esmael (PSD), que sempre se elegeu nessas áreas, na esteira do pai, o ex-deputado e ex-vereador Esmael Almeida. Pazolini e Davi estiveram na Igreja Maranata do Barro Vermelho nesse domingo (10).
Trio
A atual investida da oposição contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, tem assinatura de três deputados da bancada capixaba: Evair de Melo (PP), Gilvan da Federal (PL) e Messias Donato (Republicanos). Trata-se de um pedido de impeachment feito após reunião da CPMI que investiga os atos de 8 de janeiro, quando Dino não enviou imagens, como solicitado, alegando falta de armazenamento pela empresa responsável.
Cada um na sua
O total de adesões soma 44 deputados, incluindo de partidos da base. No Estado, a decisão coloca correligionários em lados opostos. No PP, Da Vitória, coordenador da bancada, não entrou no bloco contra Dino, assim como Amaro Neto, no Republicamos.
Nas redes
“Estamos recebendo a ministra da Saúde, Nisia Trindade, e sua equipe, juntamente com os novos médicos do programa Mais Médicos, que desempenharão um papel fundamental em nossa missão de cuidar da saúde de todos os capixabas. Juntos, vamos fortalecer nosso SUS!”. Renato Casagrande, governador do Estado.
FALE COM A COLUNA: [email protected]
Encontros-desencontros
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/encontros-desencontro