Programa fala sobre movimento ruralista de extrema direita e traz ainda as principais notícias da semana e dicas culturais
Em ação da Jornada Nacional pela Reforma Agrária, 250 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocuparam uma área abandonada de uma antiga agroindústria na Fazenda Coquinho, em São Mateus, norte do Espírito Santo, que reivindicam que seja destinada para assentamento de reforma agrária. Na tarde do mesmo dia, fazendeiros ligados ao chamado Movimento Invasão Zero fizeram um cerco no local e ficaram frente a frente com os manifestantes, enquanto a polícia acompanhava para evitar conflitos.
O Expresso desta semana fala sobre este novo movimento ruralista de extrema direita, suas articulações com a política institucional, e a nova roupagem que parece dar ao estilo de organização de grupos antigos que promoveram terror e violência no campo.
O programa traz ainda o Giro de Notícias, com os principais acontecimentos da semana sob o olhar crítico do Século Diário, e o bloco De Rolê, com dicas culturais do que fazer no Espírito Santo.
—-
* Inscreva-se no canal do Século Diário no YouTube e ative o sininho para acompanhar as novidades.
** Se quiser ouvir este e outros programas em podcast, siga os canais do Século Diário no Spotify e Google Podcasts.