Sábado, 27 Abril 2024

Pré-candidato do PT em Castelo diz que município vive 'isolamento político'

andre_casagrande_arquivo_pessoal Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Inserir o município nos espaços político-administrativos é o principal objetivo do comerciante André Casagrande, 53 anos, indicado pelo PT para disputar a Prefeitura de Castelo, na região serrana, nas eleições de outubro deste ano. Nesta terça-feira (30), ele se reúne com apoiadores e representantes da direção estadual para acertar a data para o ato de lançamento da pré-candidatura, que deverá ocorrer depois do Carnaval.

André teve a pré-candidatura homologada pelo partido e apoiada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e pela deputada federal Jack Rocha, presidente estadual da legenda. Ele é filho de uma família tradicional que atua há mais de 60 anos no comércio da cidade, formado em História pela Faculdade de Filosofia de Cachoeiro de Itapemirim, e pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Belo Horizonte em História Moderna.

"Temos que acabar com o isolamento a que estamos submetidos tanto em nível estadual como federal e, a partir deste movimento, planejar um município que explore em favor de seus moradores todo seu potencial no turismo, na agricultura, no comércio e indústria", afirma André.

Para ele, Castelo vice um isolamento por conta da falta de diálogo da atual gestão, liderada pelo prefeito Joao Paulo Nali, e o vice, Renato Cogo, ambos do PTB, ligados ao campo bolsonarista "Não existe uma obra no município, estadual ou federal, porque o prefeito se mantém distante do diálogo político", diz André, que pretende criar conselhos e grupos de estudos com representantes de todos os setores da sociedade.

André vai concorrer com o prefeito Joao Paulo Nali, pré-candidato à reeleição com a apoio de lideranças ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre eles o deputado federal Evair de Melo (PP), um dos vice-líderes da oposição na Câmara dos Deputados

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/