Domingo, 19 Mai 2024

PSB mantém rotina de articulações e ignora o 'fico' de Paulo Hartung

PSB mantém rotina de articulações e ignora o 'fico' de Paulo Hartung

A notícia de que o governador Paulo Hartung (MDB) voltou atrás e decidiu disputar a reeleição não alterou a rotina do comitê de pré-campanha de Renato Casagrande, candidato do PSB ao governo do Estado e líder nas pesquisas de opinião pública. 


Ainda nesta semana, o partido deve manter contatos com o senador Magno Malta (PR), a fim de formar dobradinha com o senador Ricardo Ferraço (PSDB) na disputa ao Senado. Com o fechamento da aliança com Magno, o instrutor de segurança Marcos do Val (PPS) será convidado a concorrer a outro cargo. 


As alianças fechadas entre o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), Theodorico Ferraço (DEM), Ricardo Ferraço (PSDB) e Renato Casagrande, na sede do partido, foram amplamente debatidas antes de serem formalizadas na manhã desta terça-feira (24). 


O senador Ricardo Ferraço, que trabalha para se reeleger, era do grupo de apoio ao governador Paulo Hartung, chegando a ser cogitado para substituí-lo como cabeça de chapa na disputa ao governo. Recusou e sinalizou para o deputado Amaro Neto (PRB), também candidato ao Senado, o que facilitaria sua reeleição.


A recusa de Amaro, no entanto, gerou conflito entre ambos, contribuindo para dissolver o bloco partidário de sustentação ao governo. Sem espaço, Ricardo ampliou os contatos com o PSB, agregando o DEM, controlado por seu pai, Theodorico Ferraço, abrindo maior possibilidade de se manter no Senado. 


O mesmo ocorreu com o deputado Sérgio Vidigal, presidente estadual do PDT. Aliado de Hartung, cotado para ser vice, com a desistência do governador à reeleição, aliou-se a Casagrande, visando ter um palanque para o presidenciável do seu partido, Ciro Gomes. 


De acordo com fontes do PSB, as coligações estão formalizadas e terão prosseguimento com a formação de chapas proporcionais para deputados e a construção de estrutura para ampliar o raio de ação do senador Ricardo Ferraço. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/