Sábado, 18 Mai 2024

Roberto Martins será vice na chapa de Aridelmo ao governo do Estado

O vereador Roberto Martins (PTB) será o vice na chapa do professor e empresário Aridelmo Teixeira ao governo do Estado. A confirmação será anunciada até esta sexta-feira (27), segundo sua assessoria, e, caso ele não seja vice, deverá entrar na disputa para a Câmara Federal. 


Lançado como uma das opções do grupo palaciano depois que o governador Paulo Hartung desistiu na reeleição, Aridelmo, presidente licenciado da ONG Espírito Santo em Ação, é desconhecido no mercado político e nunca foi testado nas urnas. 


Mesmo assim, ele pretende levar à frente a candidatura, afirmando ser defensor do legado de Paulo Hartung. O PTB, presidido no Estado pelo ex-vereador e candidato à Câmara Federal, Serjão Magalhães, fazia parte do bloco de sustentação a Hartung. 


A decisão por uma campanha fora das articulações do bloco ocorreu por falta de um nome para substituir o governador, o que deu a oportunidade de Aridelmo se apresentar como defensor do legado de Hartung. 


Roberto Martins é vereador da Câmara de Vitória em primeiro mandato, sendo um dos mais fortes opositores do prefeito Luciano Rezende (PPS). Ele declara que não é pretende ser político profissional, tendo um desempenho muito participativo, especialmente na área de educação.


Na noite desta segunda-feira (23), durante a posse do novo diretório de Vitória do PTB, na Câmara de Vereadores, o assunto foi tratado, mas o fechamento da chapa só deverá ocorrer até o final desta semana.


Tomaram posse o presidente Camillo Augusto Marchezi de Oliveira Neves, tendo como vice Maria Elvira Bazet; Haroldo Santos Filho, secretário-geral, e Josmar José Lima, como tesoureiro.  

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/