Sexta, 26 Abril 2024

Edmar Camata é anunciado secretário de Controle e Transparência

Edmar Camata é anunciado secretário de Controle e Transparência

Ao ser apresentado como secretário de Controle e Transparência pelo governador eleito, Renato Casagrande (PSB), na tarde desta terça-feira (11), o policial rodoviário federal e bacharel em direito, Edmar Camata, afirmou que pretende trazer para o Espírito Santo práticas de gestão pública que deram certo em outros países.


Na parte da manhã, Renato Casagrande  anunciou a economista e doutora em Economia Eduarda La Rocque como diretora técnica do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), que será presidido pelo ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PPS), que  não conseguiu se eleger para a Câmara Federal. 


Ao lado do futuro governador do Estado, Camata disse que a gestão pública tem que ser como controlar o orçamento doméstico. Ele é ex-secretário da ONG Transparência Capixaba e foi candidato à Câmara Federal nas últimas eleições, sem êxito nas urnas.


Já Eduarda é especialista em gestão de riscos no mercado financeiro, foi secretária da Fazenda na Prefeitura do Rio de Janeiro, e presidiu o Instituto Pereira Passos, responsável pelo planejamento urbano da cidade. Para o Instituto Jones, Casagrande ainda anunciará outro diretor-técnico.


Ainda nesta semana, o governador eleito também deverá anunciar, finalmente, o secretário de Agricultura, confirmando o nome, como é esperado, do deputado federal não reeleito Marcus Vicente (PP). No último final de semana, deputado federal Evair de Melo, do mesmo partido, divulgou uma carta em que recusa convite feito para ocupar o cargo, provocando rumores de que esse movimento teria por objetivo marcar o cargo com o selo do PP.  


Equipe

 

Casagrande já formalizou os seguintes nomes: coronel Alexandre dos Santos, comandante do Corpo de Bombeiros; coronel Moacyr Leonardo Barreto Mendonça, comandante da Polícia Militar; delegado José Darcy Santos Arruda, Polícia Civil; o coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior, Casa Militar; Lenise Loureiro, Gestão e Recursos Humanos; Valésia Perozini, chefe de Gabinete; Fabio Damasceno, Transportes e Obras Públicas.


E também: Tyago Hoffmann, Governo; Nara Borgo, Direitos Humanos; Luiz Carlos Cruz, Justiça; Luiz Cesar Maretto, Departamento de Estrada de Rodagem (DRE-ES); Álvaro Duboc, Planejamento; Rogelio Pegoretti, Fazenda; Vitor de Angelo, Educação; Davi Diniz de Carvalho, Casa Civil; Flavia Mignoni, Comunicação. 



Luiz Paulo Vellozo Lucas, Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN); Roberto Sá, Segurança Pública; Rodrigo de Paula, Procuradoria-Geral do Estado, Alício de Araújo, presidente da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), Fabrício Noronha para a Secretaria de Cultura,.


Já para presidente do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), o escolhido foi o economista Vasco Cunha Gonçalves, e para o Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), Angelo Baptista, integrante da equipe de transição.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/